Blog

Dicas para deixar os pés lindos no verão

18 de DEZEMBRO de 2017

Durante o verão, a maioria das pessoas se preocupa com o corpo e esquece que os pés são igualmente importantes, pois também sofrem com as ações externas do clima. Essa região fica mais exposta nos dias quentes e, devido ao calor, os pés ficam vulneráveis ao ressecamento, a rachaduras e micoses, por exemplo. Com as altas temperaturas, eles ainda sofrem com o suor excessivo, que pode provocar odores.

Cuidados básicos como manter os pés limpos, secos e bem hidratados são fundamentais, assim como protegê-los com muito protetor solar, afinal, a pele dos pés também queima. Já um hábito não recomendável é o de lixar os pés, pois as lixas agridem a pele, que, em busca de proteção, se torna cada vez mais grossa. O ideal é fazer esfoliação uma vez por semana.

Confira algumas dicas para manter os pés saudáveis:

- Use hidratante específico para os pés diariamente.

- Deixe as unhas “respirarem” (sem esmalte) pelo menos 1 dia antes da próxima aplicação.

- Evite tirar as cutículas quando for à praia, piscina ou clube. Assim, seus pés ficarão protegidos de fungos e doenças.

- Coloque os pés para cima, apoiando em um travesseiro ou almofada. Isso melhora a circulação e ainda ajuda a prevenir as varizes. 

- Cuide da transpiração: Para evitar aquele cheirinho desagradável, uma boa dica é usar talcos antissépticos, que ajudam a absorver a umidade dos pés.

- Podologia: não hesite em procurar um profissional para tratar os pés. O podólogo tem conhecimento específico na área, que é responsável por aliviar as tensões, dores, calos, unhas encravadas, entre outros problemas. 

O Estilo & Forma oferece o serviço de podologia com profissional experiente. Agende um horário e conheça as terapias indicadas!

Fonte: belezaesaude.com