Blog

Inverno 2017: veja as tendências e os cortes de cabelo que estão em alta na temporada

25 de JULHO de 2017

O inverno já chegou e as novas tendências de moda vieram com tudo. É hora de aproveitar e dar aquela repaginada no visual. Os cabelos compridos ainda mantêm as fãs tradicionais, porém os cortes curtos e médios são os mais pedidos nos salões. O campeão é o queridinho long bob (chanel alongado com bico), que parecia ter saído de cena, mas retornou com tudo em 2017.

Essa temporada será marcada por cores de cabelos naturais e com textura. O destaque fica por conta do efeito tom sobre tom, que tem feito a cabeça da mulherada, além de ser uma ótima opção para quem não quer agredir os fios. As mechas devem ser mais finas e suaves, sem marcação, e podem ser trabalhadas em todos os tons loiros, morenos e ruivos. 

Sem dúvida, uma das cores de cabelo que tem sobressaído é o ruivo acobreado ou “strawberry blonde”, de Marina Ruy Barbosa. O tom deslumbrante dos fios da atriz é o mais desejado pelas brasileiras e não pretende sair de cena tão cedo. A tonalidade ruiva funciona tanto para peles brancas quanto para as mais escuras.

Em seguida aparece o castanho para as mulheres que desejam iluminar o visual. As morenas podem apostar na nova tendência de cor que é a “bronde”, uma mistura de blonde e brown, ou seja, a combinação do loiro com o castanho. O truque é manter o castanho e iluminar com luzes num tom de loiro abaixo do natural. O objetivo é dar aos cabelos o efeito de fios queimados pelo sol.

Para quem não abre mão do loiro, a dica é investir num look mais natural, usando tinturas, luzes e mechas em tonalidades próximas à cor original do cabelo. Os tons de mel e dourado ficam perfeitos, pois combinam com a pele da mulher brasileira. 

Uma variação do loiro tradicional é a nova cor “rose”, uma tintura com um leve toque avermelhado que deixa um tom rosado no cabelo. Entretanto, é importante ressaltar que os fios não ficam rosa, apenas com um leve reflexo. 

Entre as tendências de corte, além do long bob, os cabelos curtos assimétricos ou “messy hair”, os médios, com fios retos, e longos em camadas estão no topo dos mais pedidos. A franja também está em alta, seja para usa-la como um franjão lateral ou mesmo em base reta.